quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Oitavos anos realizam gincana na sala de aula

           No início do mês de outubro os oitavos anos 02 e 03 participaram de uma gincana sobre os conteúdos trabalhos durante a disciplina de Língua Portuguesa.  Segundo o Professor Elvys Milde da Silva (Língua Portuguesa) o objetivo da atividade foi revisar os conteúdos trabalhados durante o primeiro, segundo e terceiro bimestres, bem como testar o conhecimento de mundo dos estudantes.
       Durante as aulas foram desenvolvidas as seguintes provas: objetos (os alunos deveriam trazer de casa objetos variados que seriam pedidos em sala de aula), dramatização (os integrantes dos grupos deveriam escolher um texto – qualquer tema, utilizando-se do método improvisação dramatizá-lo em sala de aula), mímica (utilizando o jogo - Imagem e ação - os alunos dos grupos concorrentes deveriam adivinhar a palavra do grupo seguinte). Para concluir,  os alunos foram submetidos a uma prova sobre todos os conteúdos trabalhados durante o ano.
            Ao final das atividades os estudantes receberam os resultados e foram agraciados por um pequeno mimo. Com certeza foram momentos de troca de conhecimentos e utilização de criatividade.









Nenhum comentário: