terça-feira, 12 de março de 2019

Mito

Estudo do Gênero Textual - MITO


Sétimos anos


Depois de estudarmos o gênero Textual, os alunos manuseiam algumas estátuas sobre a mitologia. Assistimos o filme Percy Jackson e o Ladrão de raios - aventura Mitológica.
Escolhemos os deuses e desenhamos. Trabalhos no mural da escola.

Curiosidades-Outras Mitologias

Mitologia Nórdica


A mitologia nórdica sem dúvidas é uma das mais fascinantes e uma das queridinhas dos amantes da mitologia em geral. Sempre esteve em alta. Por isso sempre foi tema de muitos livros e filmes, tendo a aceitação, na maioria das vezes, positiva. Damos como exemplo os livros de grande sucesso do consagrado J.R.R. Tolkien.
Quem nunca ouviu falar em Odin (foto), Thor, Loki, Valquírias, Elfos e outros mais? Pois bem. Nossa indicação para os fãs da mitologia nórdica é o site Templo de Avalon.

Mitologia Hindu


Tendo como base a Trimurti: Brahma como o deus supremo simbolizando a criação, Vishnu representando a conservação e Shiva (foto) a destruição, a mitologia hindu também é uma das mais cativantes.
Seres esquisitos com diversas pernas e braços, outro com cabeça de elefante, ilustram bem este tipo de mitologia. Histórias curiosas e que trazem sempre um senso moral também são marcas do hinduísmo. A nossa indicação é o site Nerd Mitológico.

 Mitologia Egípcia


Uma das mais emblemáticas e adoradas mitologias de todos os tempos. A mitologia egípcia já inspirou diversos filmes, livros e jogos de vídeo-game. Dona de ícones como os deuses Rá, Osíris, Ísis e Anúbis (foto), a mitologia egípcia é tomada de muita magia e mistérios.
A mitologia egípcia era retratada nas pirâmides, sarcófagos, artefatos e em livros derivados dos “livros dos mortos”, que eram guardados juntamente aos corpos dos faraós na mumificação. Nossa indicação é o site: Mitografias.

Mitologia Brasileira


A nossa mitologia é popularmente conhecida como o nosso folclore. Saci Pererê, Mula Sem-cabeça, Iara, Curupira, entre outros.
Na grande maioria das vezes histórias derivadas dos povos indígenas, a mitologia brasileira, como as outras, tenta explicar acontecimentos misteriosos.













Nenhum comentário: