segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Educação Física na Semana da Criança


O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções.  brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora.
Foi com esta proposta que os alunos da professora de Educação Física Denise Ramos, desenvolveram várias atividades no mês de outubro.
Os alunos dos 4° anos elaboraram atividades que desenvolveram com os alunos da educação infantil e 1°anos (cabelo maluco, mágica, teatro de fantoches, dobraduras, confecção de máscaras, pintura no rosto, bolinhas de sabão, pintura no balão e de mãos),.








Já os alunos do 5°1 com a colaboração da professora Elaine organizaram uma exposição de brinquedos antigos e atuais mais famosos do mundo (bonecas, carrinhos e bichos de pelúcia).




Foi realizado um desfile de fantasias com a colaboração da professora Cieliane e D. Silvia.






Realizamos a Corrida de Rua onde estamos incentivando nossos futuros atletas a competição saudável, com a colaboração das professoras Silvia e Andréia.



Tivemos os jogos intersalas com a participação dos alunos do 2°ao 5°ano um dia inteiro de atividades recreativas, onde os alunos desenvolveram o respeito com seus adversários aprendendo a perder e ganhar. 



E para finalizar foi feita uma mobilização em comemoração ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul.






Nenhum comentário: