quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Noite de Autógrafos

Agradecemos a Deus a dádiva da vida! Agradecemos a Deus pelo maravilhoso ano que tivemos, muito trabalho, dedicação e sucesso.
Agradeço meus alunos pelo desenvolvimento de nossos projetos.
Agradeço às Professoras Edenize, Eliéte, Elaine e à Monitora de Informática, D. Silvia e o Diretor Diogo que me apoiaram e ajudaram neste trabalho.
Agradeço a participação dos pais, principalmente na Noite dos Autógrafos em 12/12/17.
Agradeço o Sr. Daniel Machado e o Supermercado Germânia pelo apoio e patrocínio.
E mais um ano se passou, mas não foi embora totalmente.
Ficará sempre em nós pelas amizades que fizemos, pelas coisas novas que aprendemos e pelo maravilhoso ano de trabalho que tivemos juntos e que levaremos para os próximos anos.

Muito obrigada!


Abraços, Profª Rosildes.








terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Tarde Natalina

No último sábado, foi realizada nossa "Tarde Natalina" em comemoração ao ano letivo de 2017.
Foram várias apresentações com a presença do Papai Noel distribuindo balas e pirulitos.





   
Os alunos do Nível III e Pré Integrais, apresentaram teatro e dança, sob o comando da Professora Cieliane.


O Grupo D-Evolution apresentou uma coreografia natalina sob o comando do Professor Mauricio com a participação dos alunos da EMEB. Prof. Pedro Henrique Berkenbrock.







A professora Luciane com os alunos da EMEB. Profª Selma Teixeira Graboski demonstraram o resultado do trabalho realizado nas oficinas de teatro.







Nos intervalos das apresentações, aconteceu o I Torneio Interno de Tênis de Mesa, no qual os destaques foram:

Categoria Infantil - Masculino
1° Lugar: Fabrício - 5° 1
2° Lugar: Matheus - 3° 1
3° Lugar: Wellington - 3° 2


Categoria Infanto-Juvenil - Masculino
1° Lugar: Jucimar - 6° 2
2° Lugar: Pablo - 6° 2
3° Lugar: Matheus - 8° 1


Feminino
1° Lugar: Samara - 7° 3
2° Lugar: Laryssa - 6° 3
3° Lugar: Jenifer - 6° 2



Agradecemos a todos os colaboradores, alunos, pais, Felipe Szabunia e Daniela Szabunia, EMEBs Prof. Pedro Henrique Berkenbrock e Profª Selma Teixeira Graboski, SME pela parceria.



sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Passeio de Estudos 1°s Anos

No dia 1º de novembro de 2017, os alunos dos 1ºs anos participaram de um passeio de estudos ao Zoológico de Pomerode. Este passeio foi o fechamento do projeto “ALFABETIZAR COM OS ANIMAIS” que foi trabalhado durante todo o ano letivo.
Os alunos puderam observar de perto os animais que estudamos durante o ano todo em sala de aula, pois a cada letra que trabalhávamos era um animal que era destacado.

Foi emocionante ver nos olhinhos deles a alegria ao conhecerem os animais de que tanto falamos em sala de aula.








quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Chuva de Cores

Os alunos do Pré da escola EMEB Pref. Henrique Liebl realizaram um trabalho na disciplina de artes com a professora Cieliane. Usando tela, giz de cera e tinta.







Música Ora Bolas


terça-feira, 7 de novembro de 2017

A importância da favela na comunidade

          Os alunos dos sétimos anos 1, 2 e 3 estudaram durante o 3º bimestre o significado e a importância das favelas,as comunidades e suas construções presentes em parte dos grandes centros brasileiros.
A coordenação foi da professora de Geografia, Regiane Penkal.''Para valorizar os elementos que constituem as favelas, sugeri que os alunos confeccionassem maquetes, procurando mostrar para a comunidade estudantil, detalhes do dia a dia na favela, suas vielas,ruas,construções e ambientes que encontram-se muitas vezes com formação irregular e sem planejamento algum. Essas comunidades estão inseridas nos centros das grandes cidades brasileiras ou em áreas urbanas mais afastadas'', conta a professora.
Outro problema abordado nas maquetes, explica a professora, foram as famílias que vivem em áreas de risco de deslizamentos e erosão, bem como a falta de saneamento básico, água tratada entre outros problemas recorrentes em muitas cidades. Para a realização dos trabalhos, os alunos selecionaram materiais recicláveis em casa e representaram de forma criativa e adequando aspectos do cotidiano, sempre enfatizando a cultura e a história de superação e de sobrevivência.
Para fundamentar o trabalho os alunos realizaram pesquisas de imagens fotográficas e análises de imagens reais, tendo sempre como objetivo principal destacar a importância e o valor, pois essa população infelizmente acaba sendo marginalizada. ''O foco foi ressaltar a riqueza desse ambiente urbano, muitas vezes esquecido pelo poder público. Essas comunidades felizmente representam uma parte importante da sociedade brasileira e não tem como esconder os seus problemas, acertos e erros''. Ao final dos trabalhos foi montada uma exposição ficando aberta a visitação no período matutino e vespertino.