quinta-feira, 18 de julho de 2013

Exposição de Artes

          Nesta sexta-feira (12/07) foi aberta a Exposição de Artes "A arte através da Instalação". Esta exposição foi o resultado do Projeto "O mundo das cores" realizado pela Professora Inês Paslauski de Castilho com os alunos do 9º Ano 1 e 9º Ano 3 da EMEB. Pref. Henrique Liebl.





       Os alunos montaram instalações inspirados em obras e artistas famosos como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Frans Krajcberg, Rodrigo Barba e Vik Muniz.
       A professora fez a representação da obra "Abapuru" de Tarsila do Amaral utilizando frutas. No final da manhã e da tarde, os alunos "saborearam" a obra, uma experiência bastante interessante.



         Outra atração foi o desenho em areia. Baseado em vídeos da internet, foi montado uma bancada onde foi instalada uma lâmpada sob um vidro com areia, acima uma webcam filmava o artista desenhando na areia que era projetada na parede para todos verem.


          A monitora de informática Silvia Maria de Britto demonstrou o uso da tecnologia na Arte, onde os visitantes podiam tirar fotos e fazer gravações de voz. Foram expostos também alguns exemplos de trabalhos já confeccionados pelos alunos no Laboratório de Informática nas aulas de Artes.


           A exposição foi aberta ao público nos dias 12, 15 e 16 de julho.
           Parabéns a todos os organizadores do evento!

Nenhum comentário: