segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aula de Yoga e Balance

                     Dando continuidade ao projeto "O Sucesso Escolar nas Asas da Auto Estima", os alunos dos 7ºs anos Matutino e Vespestino tiveram uma aula muito interessante de Yoga. A aula foi ministrada voluntariamene pela Aline Dravet, professora do Espaço de Yoga Anahata. O objetivo era os alunos conhecerem esta prática alternativa milenar que trabalha alongamento, respiração, concentração, equilíbrio e relaxamento, entre outros benefícios. O resultado foi muito positivo, os alunos demonstraram interesse e aproveitaram ao máximo a oportunidade.




           Nos dias 14 e 15 de agosto os alunos dos 1ºs anos tiveram uma aula diferente de Educação Fisica, a prof. Denise, convidou a professora Eliane Ribeiro, proprietária da Academia Training, a ministrar uma aula de Balance.
             O Balance consiste em alongamentos dinâmicos, equilíbrios e poses verticais, acompanhados por músicas suaves. Em todos os movimentos, a respiração é sempre controlada. Quando ela é correta ajuda a melhorar o nível de oxigenação no sangue e controlar a intensidade dos movimentos, aumentando a eficiência dos exercícios da aula. Outro fator importante é que, por se tratar de uma respiração controlada, conseguimos estimular o sistema nervoso central de forma a reduzir os níveis de estresse, proporcionando mais calma, controle, concentração e consciência corporal do aluno. Todos adoraram!



Nenhum comentário: